Como acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido

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Existem vários truques que podem te ajudar a perder peso mais rápido e de forma definitiva. Um deles é acelerar o metabolismo para que as calorias e gorduras possam ser eliminadas mais facilmente e em menos tempo. Além disso, quanto mais rápido for o seu metabolismo, mais fácil será o seu processo de emagrecimento. Veja a seguir, algumas dicas simples de como acelerar o metabolismo para emagrecer mais rápido.

Ganhe músculos

Você sabia que o nosso corpo queima calorias até mesmo quando estamos de repouso? No entanto, para melhorar esse efeito é muito importante ter músculos, pois dessa forma o nosso organismo precisa gastar mais energia para sobreviver. Portanto, comece a fazer musculação para ganhar alguns músculos e acabar com a gordura.

Faça exercícios aeróbicos

Outra dica fundamental para quem quer acelerar o metabolismo para emagrecer, é fazer exercícios aeróbicos com frequência. Isso porque eles ajudam a manter o nosso metabolismo trabalhando mais rápido várias horas depois do fim da atividade. O segredo é ir no seu limite e sair da zona de conforto, ou seja, faça a atividade aeróbica na intensidade mais forte que conseguir.

Coma de 3 em 3 horas

Não adianta quase nada praticar exercícios físicos regularmente e não comer direito. Além de fazer uma dieta regrada, é fundamental fazer lanchinhos leves entre as refeições principais, pois somente dessa forma é possível manter o seu metabolismo fique em alta o dia inteiro.

Tome muita água

Outra dica muito importante para quem deseja acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido, é ingerir muita água durante o dia. Tomar mais de 2 litros de água por dia é muito importante, pois o nosso corpo precisa dela para processar as calorias que ingerimos durante todo o dia.

Tome mais chá verde

Muitas pessoas não gostam do gosto do chá verde, mas ele é um ótimo aliado do emagrecimento, pois ajuda a acelerar o metabolismo. Portanto, para dar um ajudinha extra na sua dieta, tome chá verde duas vezes ao dia, logo após as refeições principais.

Fonte: Mulher & Woman

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