20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO

20francal

Em 1995 nascia o Prêmio Francal Top de Estilismo, com o propósito de incentivar a criatividade nacional e revelar novos talentos para a moda em calçados e acessórios. Vinte anos se passaram, a moda sofreu inúmeras transformações, mas a busca constante pela formação de novos talentos permaneceu e resultou na redefinição do formato para a edição deste ano, que visa a valorizar quem pode ser o diferencial no mercado nos próximos anos: o estudante.

Com o intuito de garantir maior equilíbrio ao concurso e prestigiar quem ainda não possui experiência no mercado da moda, o julgamento desta edição vai dividir os participantes em dois perfis (estudantes e profissionais) em cada uma das três categorias: Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina. O candidato inscrito no perfil de estudante deve cursar graduação, pós-graduação ou cursos técnicos nos segmentos de moda ou design. Também podem se inscrever na categoria recém-formados no ano de 2013.

Para inspirar os participantes e comemorar a realização da 20ª edição do Prêmio, o tema escolhido foi “20 Anos de Verão TOP”. As amostras inscritas neste ano devem contemplar elementos ou tendências que foram marcantes ou serviram de inspiração em qualquer verão dos últimos 20 anos.

Cada grupo concorre pelas duas primeiras colocações em cada categoria e, ao final, 12 participantes serão premiados – seis de cada. Os primeiros colocados nas três categorias ganham troféu, prêmio de R$ 2 mil em dinheiro. Os segundos colocados recebem R$ 1,5 mil.

Entre todas as novidades, no entanto, a que deve despertar ainda mais o interesse dos participantes é a chance – que agora é maior – de estudar três meses em uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo, a Moda Pelle Academy (MPA), em Milão. Ao contrário das últimas edições, oFrancal Top de Estilismo deste ano conta com o sorteio de duas bolsas de estudos para Milão, sendo uma dedicada exclusivamente para o grupo de finalistas universitários e outra para profissionais.

            As inscrições para o 20º Prêmio Francal Top de Estilismo ficam abertas de 11 de agosto a 10 de outubro. A cerimônia de premiação está agendada para 10 de novembro, em São Paulo, em local a ser definido.

SERVIÇO:

20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO

Data da cerimônia: 10 de novembro

Período das inscrições: de 11 de agosto a 10 de outubro

Realização: Francal Feiras

Parceiros: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (ABIACAV) e Moda Pelle Academy (MPA).

Informações: (11) 2226-3122 ou topdeestilismo@francal.com.br

Regulamento no site www.francaltopdeestilismo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *