A vida imita a arte: Oito filmes para inspirar as mulheres

onceupon

A vida imita a arte e aposto que você já deve ter assistido algum filme que te inspirou de alguma maneira e ajudou a encontrar o estímulo necessário para vencer um obstáculo. Isso ocorre porque somos feitos de história. E, ao nos depararmos com experiências que nos impactam, podemos nos sentir modificados por meio delas.

É por isso que o cinema pode contribuir muito para a reflexão e crescimento de uma pessoa, por meio de histórias de filmes pode-se encontrar inspiração, entusiasmo, motivação e até mesmo respostas que parecem difíceis de serem encontradas em um determinado momento. E assim, por meio de arquétipos e personagens, é possível encontrar o incentivo para construir ou até mesmo modificar a própria história. Não que um filme possa dizer exatamente o que você deve fazer, isso está mais ligado as suas experiências de vida. Mas, ao assistir uma história que mexa com suas emoções, é possível refletir por meio dela e encontrar aquilo que precisa dentro de si mesmo.

Assistir um filme no qual podemos tirar boas inspirações pessoais, é poder ver o mundo com os outros olhos. Por meio disso, é possível enxergar novas possibilidades para aquilo que se quer mudar. Procure refletir quais foram os filmes que mais te emocionaram até hoje e porque eles fizeram isso. Aposto que você vai se surpreender com o que encontrar, pois essa também é uma maneira de saber um pouco mais sobre você mesmo.

Confira a lista de 8 filmes para inspirar mulheres
Erin Brockovich – Uma mulher de talento (2000) –
O filme é uma inspiração, porque mostra a determinação profissional da mulher e ainda deixa claro que não existe um padrão determinado quando se está disposta a lutar pelo que se acredita. Mostra o quão importante é ser determinada e como conhecer muito bem aquilo que faz e manter uma boa rede de contatos é fundamental para conquistar os resultados que deseja.

O diabo Veste Prada (2006) – Segundo a estudante em comunicação, Paloma Carvalhar, o filme reflete sobre a essência do que somos e daquilo que podemos nos tornar em nome da carreira. Dizem que “todos têm o seu preço” e esse filme retrata bem essa questão, mas será que o preço das pessoas não fala muito mais sobre o valor que cada uma carrega dentro de si? Assistir este filme com outros olhos pode ser uma boa pedida para quem acredita que somente fama e dinheiro são sinônimos de sucesso.

O som do coração (2007) – Esse filme aborda muito o lado humano e a capacidade de perceber coisas que podemos ter e passam desatentas aos ouvidos ou mesmo olhos de outras pessoas. Mostra também o quão importante é deixar se guiar pela própria intuição ou feeling, por mais que as evidências provem o contrário. Outro ponto importante do filme é o instinto maternal que muitas mulheres têm. Vale a pena conferir.

Um sonho possível (2009) – O drama aborda a questão do posicionamento feminino de liderança e ainda a possibilidade de acreditar nas pessoas, deixando de lado estereótipos ou marcas do passado, mostrando que com carinho e muita determinação podemos mudar o destino e a vida de uma pessoa.

A proposta (2009) – Essa comédia romântica aborda valores pessoais que cada indivíduo carrega consigo, mostrando também como esses valores podem ser diferentes de pessoa para pessoa. Outro ponto muito bem retratado no filme é sobre as prioridades que temos e, principalmente, sobre aprender a dar valor aos pequenos momentos em que não estamos tentando mostrar ao mundo o quanto somos bons profissionais, ou seja, existe vida fora do trabalho que pode ser equilibrada com sua carreira.

Não sei como ela consegue (2011) – Este filme é inspirador, porque mostra o esforço que muitas mulheres fazem para serem, ao mesmo tempo, mães presentes e boas profissionais, sem deixar que a rotina do dia a dia abale seu lado positivo de ver as coisas.

Gravidade (2013) – Talvez, de todos os filmes que menciono aqui, esse e Malévola são os que mais me tocam, justamente por mostrar a força da mulher de um jeito único. Com a frase “Não se entregue”, a história mostra que podemos ter medo, mas que é a crença na própria capacidade que não nos deixa acomodar e nem desistir, para que assim consigamos vencer as batalhas que surgem inesperadamente.

Malévola (2014) – O filme mostra o lado sombrio que todas as pessoas carregam dentro de si e como o amor e bons sentimentos podem superar a amargura das desilusões passadas. Outro ponto que pode ser analisado é a força feminina e a liderança que se pode assumir quando estamos dispostas a realizar algo.

E você, tem algum filme para aumentar essa lista?

 

Fonte: Expressa Comunicação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *