JULGAMENTO DO 20º PRÊMIO FRANCAL TOP DE ESTILISMO ACONTECE NESTA SEGUNDA-FEIRA (27)

francal

 

            Nesta segunda-feira, 27, o 20º Prêmio Francal Top de Estilismo conhece as 12 melhores amostras inscritas por estudantes e profissionais da moda e design nas categorias Calçado Feminino, Calçado Masculino e Bolsa Feminina ou Masculina.

Um grupo formado por cinco especialistas vai eleger quatro vencedores em cada categoria – dois profissionais e dois estudantes –, que automaticamente se credenciam para disputar o prêmio máximo do concurso: a oportunidade de estudar três meses na Moda Pelle Academy (MPA), uma das mais conceituadas escolas de estilismo de calçados e acessórios do mundo.

São eles: Walter Rodrigues, estilista e coordenador do núcleo de Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e uma das principais referências em termos de inspirações e design do País; Patrícia Souza, diretora de Pesquisa do Grupo UseFashion, responsável pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências; Roberta Pschichholz, editora-chefe de dois dos mais respeitados veículos do setor coureiro-calçadista, a Revista Lançamentos e o Jornal Exclusivo, ambos do Grupo Sinos de Comunicação; Bruna Botti, que com apenas 18 anos iniciou carreira no design de calçados e, atualmente, é estilista e diretora da própria marca, a Botti; e Lucius Vilar, stylist, diretor criativo da LUV e assessor de algumas marcas no desenvolvimento de suas coleções, como Aquamar, Camú Camú, Emannuelle Junqueira, Fórum, Lita Mortari e Piscina.

Diferentemente das últimas edições, será realizado o sorteio de duas bolsas de estudos, sendo uma dedicada exclusivamente para o grupo de vencedores estudantes e outra para profissionais. Os primeiros colocados ainda recebem prêmio de R$ 2.000,00 em dinheiro, troféu e assinatura de 12 meses do portal de pesquisa online e revista UseFashion. Os segundos colocados, R$ 1.500,00 em dinheiro e troféu.

O 20º Prêmio Francal Top de Estilismo recebeu 135 amostras produzidas por 116 participantes inscritos – sendo 60 estudantes e 56 profissionais. Destas, 44,5% concorrem na categoria Calçado Feminino, 18,5% na categoria Calçado Masculino e 37% na categoria Bolsa Feminina ou Masculina. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 10 de novembro, no Lounge 444 (Rua Capitão Antônio Rosa, 444 – Pinheiros), em São Paulo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *