Merkator Feiras e Eventos amplia parceria com autoridades de Natal/RN, sede da 40 Graus

Audiência feira 40 graus_Demis Roussos (1)

Governador e secretários de Estado reafirmam seu apoio à feira calçadista que chega à sua terceira edição no próximo mês de março

A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios chega à sua terceira edição, se firmando no cenário econômico das regiões Norte e Nordeste. Cada vez mais integrada com a realidade regional, a feira agora busca garantir o seu crescimento. Em uma aproximação com as autoridades do Rio Grande do Norte, Estado que sedia o evento, o diretor da Merkator Feiras e Evento, promotora da 40 Graus, Frederico Pletsch, levou uma solicitação para que a cidade de Natal possa contar com um espaço maior, que garanta a ampliação do evento. A próxima edição ocorre de 9, 10 e 11 de março de 2015, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal.

Durante o encontro, o governador do Rio Grande do Norte, Robson Faria, se comprometeu com um projeto de ampliação do Centro de Convenções, local onde é realizada a feira. Além disso, o governador saudou a parceria entre a Capital do Estado e a 40 Graus. “Natal é uma cidade que tem empresários inovadores na área da moda, e cada vez mais esse setor vai de expandir. Essa feira é fundamental para colocar Natal no cenário nacional e internacional. Essa feira de calçados vem em um momento em que estamos fomentando a nossa economia. Essa feira tem tudo a ver com o nosso momento”, afirmou.

Para o secretário do Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar, a feira tem adquirido enorme importância para Natal. “O turista de negócios deixa na cidade duas vezes e meia mais do que o turista de lazer. Então é muito importante que consigamos trazer o máximo de eventos como esse para a cidade. Com isso amenizamos os negócios na baixa temporada”, destacou o secretário.

Em seu terceiro ano, a feira se firma no cenário das regiões Norte e Nordeste, de acordo com o secretário Econômico do Estado, Orlando Simas Gadelha Neto. “Buscamos um espaço maior para dar suporte ao crescimento do evento. É um evento com o qual todos ganham. A feira traz benefícios para vários setores, como hotelaria, varejo, o setor atacadista, o setor logístico. Então o Rio Grande do Norte ganha muito com essa feira e estamos muito animados com a perspectiva para esta próxima edição”, explicou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *