LIVRO ABORDA MEDO E PRECONCEITO ENTRE CRIANÇAS

ccb497ba-3c31-45d7-9952-e2a19b686b3b

 

A escritora carioca Janine Rodrigues, 33 anos, lança seu segundo livro infantil, As Duas Bonecas Azuis (Editora Chiado – R$30,00 – www.piraporiando.com) no próximo dia 21 de março, na Livraria Blooks, em Botafogo, no Rio. O evento vai acontecer das 13 às 18 horas com atividades gratuitas para crianças e pais como contação de histórias cantadas e tarde de autógrafos.

A publicação conta a história de duas bonequinhas azuis que exploram a necessidade de transcender os preconceitos e as diferenças no universo infantil, tornando o ato de brincar ainda mais harmônico e prazeroso. As duas bonecas não tinham boca, mas insistiam chamar Labele (protagonista da trama infantil) para brincar. Mas Labele, desconfiada, nada enxergava e ficava longe da casa de palha. Todo o mistério acontece numa casa de palha da Rua Cem. O livro levanta questões de suma importância para a formação da criança, como sua capacidade de conviver com o que é diferente – e o medo que o desconhecido provoca em todos.

Por meio do Projeto Piraporiando, marca criada pela escritora, Janine incentiva o diálogo sobre esses temas que estão no cotidiano das crianças e estimula a leitura em escolas, livrarias e centros culturais, com atividades como criação de histórias e livros coletivos, troca troca de livros e contação de histórias.

Serviço:
Lançamento ‘As Duas Bonecas Azuis’, da escritora Janine Rodrigues.
Quando: 21 de março, das 13h às 18h, na Livraria Blooks, Praia de Botafogo, 316, Botafogo, Rio de Janeiro
Atividades: encontro com a autora, contação de histórias cantadas e tarde de autógrafos. Grátis
Faixa etária: 04 à 09 anos, mas o programa é para toda a família.
Informações: www.piraporiando.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *