Alianças de Namoro: Tendência dos anos 40 e 50 retorna atualizada

aliancas_personalizadas_e_criativas-71

A Aliança de Namoro ou Anel de Compromisso é uma joia que foi moda nos anos 40 e 50 para demonstrar à sociedade que o casal tinha intenções de um compromisso sério. Hoje a moda voltou com tudo e os casais estão novamente usando alianças para mostrar a todos o namoro firmado. Principalmente entre os mais jovens, a aliança de namoro tem sido uma boa alternativa para selar um compromisso, mesmo que o casamento ainda não faça parte dos planos em um futuro próximo.

Pela tradição, a aliança de namoro é usada no dedo médio da mão direita assim como o anel de noivado e é feito de prata. Antigamente, usavam-se modelos simples e lisos, em latão, prata ou ouro branco. Mas, as joalherias estão atentas a esta tendência e criam cada vez mais modelos, inclusive com materiais diferentes. Há peças que misturam ouro e prata, além do próprio ouro amarelo e de pedras brilhantes.

 

A tradição da aliança de namoro voltou, mas veio em uma versão atualizada para atender a um mercado exigente. Os casais que valorizam o romantismo e querem afirmar publicamente seus sentimentos não abrem mão de beleza, qualidade e um visual diferenciado. As técnicas de joalheria também evoluíram e permitem uma série de acabamentos e aplicações, que atendem a pessoas de diferentes gostos.

Esta variedade de opções pode ser observada nas joalherias, inclusive em lojas online como a Virtual joias. No site, há opções em prata e ouro, polidas, foscas, diamantadas e acetinadas, com formatos diferentes, aplicações de pedras e frisos ou filetes. Para os mais descolados, tem alianças até com corações e letras iniciais dos nomes dos namorados. Desta maneira, a loja atende a clientes em todo o Brasil, respeitando o estilo de cada casal.

Aliança-Bem-diferente-de-prata-linda

Como escolher a aliança certa?

Com tantas opções, escolher a aliança de namoro perfeita é um desafio até para os mais apaixonados. Hoje em dia as regras são bem mais flexíveis, tanto para escolha de cor e modelo quanto a decisão de quando usar a aliança.

De acordo com especialistas, deve-se levar em consideração a qualidade da joia e o conforto, afinal de contas, a peça será usada praticamente o tempo todo. Outro ponto importante é considerar o estilo dos enamorados e escolher peças que combinem com o estilo de ambos.

O significado das alianças

Antes de Cristo, os egípcios já usavam alianças para simbolizar a união de casais. Para eles o anel simbolizava o amor infinito, já que uma aliança é circular e não tem início ou fim. Milênios depois, os gregos e romanos também usavam o acessório para demonstrar um compromisso entre os comprometidos. A tradição venceu o tempo e foi se adaptando a várias culturas e costumes. No Brasil, as alianças sempre fizeram parte da história dos casais. Nos anos 40 e 50, até os namorados fizeram questão de adotar a joia até mesmo para dar uma satisfação à rígida moral da época.

Mas, mesmo com o passar do tempo, o uso de alianças mantém o objetivo original de comunicar à sociedade o compromisso de duas pessoas, o amor e a fidelidade entre elas. Não é diferente com os casais atuais: o que todos querem afinal é demonstrar que não estão disponíveis e que encontraram alguém especial em suas vidas.

 Aliança-de-Compromisso-Prata-Diferente

 Aliança-de-Compromisso-Qual-o-Real-Significado-01

 Aliança-de-namoro-10

 aliancas_de_compromisso-101  images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *