Minissérie inspirada em canções do Musical Saracura começa a ser rodada em Porto Alegre.


unnamedAcontecem no mês de maio, em Porto Alegre, as gravações da minissérie inédita Notas de Amor, idealizada pela diretora e roteirista Liliana Sulzbach. Cada um dos quatro episódios é inspirado em canções do Musical Saracura, banda cult que foi um divisor de águas na cena cultural do Rio Grande do Sul no início dos anos 80. Em Notas de Amor, são as músicas Nada Mais, Flor, Marcou Bobeira e Toda Moça, que inspiraram os argumentos escritos por Carol Bensimon,Fabrício Carpinejar e Liliana Sulzbach.

Realizada pela produtora Tempo Porto Alegre, a minissérie tem como tema central o amor e seus derivados: paixão, desilusão, traição e reaproximações.

Cada episódio explora essas sensacões através de dramas particulares: um casal de ex – namorados que, após o fim do relacionamento, se encontra novamente, ou através do difícil relacionamento de um pai separado e sua filha, enquanto no apartamento ao lado, um casal está prestes a se separar.  Ou mesmo ao apresentar o drama de uma jovem estudante que se apaixona por um homem mais velho.

unnamed (1)

“São histórias de vida e amor, tramas interdependentes, unidas por um acidente que interfere na vida de todos”, explica Liliana Sulzbach.

No elenco principal, Emílio Farias, Elisa Brites, Evandro Soldatelli, Maria Carolina Ribeiro, Miriã Possani, Pedro de Oliveira, Isadora Pillar, Carlos Busatto, Márcia do Canto e Sofia Mazza Machado. Jorge Gelati, modelo radicado na Suécia vem ao Brasil para fazer uma participação especial na minissérie.

O projeto tem direção e roteiro de Liliana Sulzbach e direção de fotografia de Marcelo Nunes. A direção de arte é assinada por Renata Heinz e a produção executiva de Leilanie Silva e Cristiane Brum.

EQUIPE

DIREÇÃO E ROTEIRO

LILIANA SULZBACH é jornalista e mestre em Ciência Política. Roteirizou, dirigiu e produziu vários documentários e séries para os canais Spiegel TV (Alemanha), TVE, RBS TV e Canal Futura. Roteirista, diretora e produtora de O Cárcere e a Rua (2004), A Invenção da Infância (2000) e O Branco (2000). Seu filme mais recente, A Cidade (2012), foi exibido em festivais no Brasil e exterior, como o SXSW no Texas, New Directors, New Films em NY, Chicago Int’l Film Festival, entre outros. Coordenadora de conteúdo na Zeppelin Filmes por 12 anos e coordenadora nacional do Input (International Public Television) por 2 anos. Recentemente fez a produção executiva do longa Mãos de Cavalo, de Roberto Gervitz, em fase de finalização. Atualmente dirige a produtora Tempo Porto Alegre.

ARGUMENTO

FABRÍCIO CARPINEJAR é mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Filho dos poetas Carlos Nejar e Maria Capri, adotou a junção de seus sobrenomes em sua estreia poética, As solas do sol, de 1998. Em 2003 publicou, pela editora Companhia das Letras, a antologia Caixa de sapatos, que lhe conferiu notoriedade nacional. Em 6 de março de 2012, estreou como apresentador do programa A Máquina, na TV Gazeta. Desde maio de 2011 mantém a coluna que antes era ocupada por Moacyr Scliar no jornal Zero Hora.

ARGUMENTO

CAROLINA BENSIMON CABRAL é formada em Publicidade e Propaganda pela UFRGS, possui mestrado em Teoria da Literatura – Escrita Criativa pela PUCRS. Seu novo romance, “Faíscas”, teve o primeiro capítulo publicado pela revista inglesa Granta, que também escolheu a escritora como um dos 20 autores para o volume Os Melhores Jovens Escritores Brasileiros.

Estreou na ficção com o livro “Pó de Parede” (Não Editora, 2008), composto de três novelas. “Pó de Parede” foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura. Em 2009, publicou o romance “Sinuca Embaixo D’água” pela Companhia das Letras. Contemplado com a Bolsa Funarte de Estímulo à Criação Literária, o romance foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, Jabuti e Prêmio Bravo!.

Lançou em 2013 o romance “Todos nós adorávamos caubóis” pela Editora Companhia das Letras.

A PRODUTORA

Tempo Porto Alegre atua na área de produção artística e audiovisual, realizando e prestando serviços para a produção de filmes para cinema, publicidade e televisão desde 1991. Sua sócia fundadora, Liliana Sulzbach, é diretora dos premiados filmes de curta e longa metragem como o documentário A Cidade, O Cárcere e a Rua, A Invenção da Infância e O Branco. Para a televisão, realizou diversos documentários e séries para canais como Spiegel TV Alemanha, RTL Alemanha, NDR Alemanha, TVE RS, TV Cultura, RBS TV e Canal Futura.

Em 2012 a produtora filmou no Japão o curta Sakkã (Futebol), para o Governo Metropolitano de Tóquio, finalizou o webdocumentário A CIDADE INVENTADA, projeto pioneiro na área transmídia de documentário e finalizou o documentário Guerra e um pouco de paz – Oito lições para promover a paz segundo José Ramos Horta.

PRODUÇÃO EXECUTIVA
Leilanie Silva e Cristiane Brum

DIRETORA DE ARTE
Renata Heinz

DIRETOR DE FOTOGRAFIA
Marcelo Nunes

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *