Receitaria: transformando cozinheiros caseiros em chefs de cozinha

rece

A gastronomia sempre esteve presente no dia a dia das pessoas, seja em um almoço para a família, um jantar especial para a pessoa amada ou até aquela comemoração especial.
No Brasil, a gastronomia começou a ganhar forças e a TV a cabo teve uma participação muito importante para que a culinária gourmet fosse apresentada. Alguns programas focados em chefs amadores como o Masterchef, ganhou seguidores e então a versão brasileira chegou a todo vapor aumentando mais ainda o número de fãs e adeptos ao universo gastronômico.

A moda da cozinha gourmet chegou para ficar, despertando aos novos apreciadores a vontade de querem descobrir novas texturas, novos aromas e apurando o paladar para o que há de novo e também as releituras de pratos tradicionais da cultura nacional e internacional.

A transformação da cozinheira caseira em uma chef amadora tomou conta da cabeça das pessoas e cada vez mais as pessoas estão buscando se aperfeiçoar, por conta disso diversas escolas de culinária estão abrindo no Brasil, afinal, para ser um bom chef além da paixão pela cozinha deve-se tomar cuidado as regras e técnicas para cada tipo de alimento.

Há algum tempo atrás, essas escolas culinárias eram procuradas apenas por estudantes de gastronomia ou por aqueles que trabalhavam na área, o que deixava muitos fãs da cozinha receosos ao procurar um curso, mas isso mudou e agora a cozinha gourmet é algo que tornou-se palpável e muito mais acessível do que imaginávamos.

Em São Paulo, os amantes da cozinha já tem lugar certo para o encontro, a Receitaria Escola Gourmet, que possui cursos diversificados, confira alguns:

Cursos Rápidos: Massas e Molhos para você por a mão na massa e produzir tudo artesanalmente, Cupcakes Decorados onde o aluno vai assar 3 massas, 3 recheios e 3 coberturas diferentes para produzir finos cupcakes, na Cozinha Mexicana a aula se inicia com um Frozen Margarita, totopes, guacamole, chilli com carne, churros, entre outros e Sobremesas Práticas como Pavlova, Mousse de Limão, Pudim de Leite, Petit Gateau.

Confeitaria: Confeitaria Básica aprendendo desde o Brownie clássico, decoração de bolo e mini bolo com pasta americana, Tiramissu, Coulis de fruta, até o Lady finger.

Confeitaria 2: Naked Cake, técnicas de bico de confeitar, bolos de vitrine, doces finos e Confeitaria 3: Chocolates, Macarons, Entremet, Pate Choux.

Curso de Técnicas: O aluno aprende sobre higiene e sanitização, segurança, cálculos e medidas, cortes, caldos e molhos, técnicas de cozimento, ervas e condimentos, manipulação de alimentos e métodos, massas, pães, confeitaia, cozinha internacional, entre outros.

Cursos em 4 aulas: Iniciantes na cozinha (arroz, feijão, farofa, cuscuz, caesar salad, entre outros), cozinha tailandesa (pasta de curry, banana frita, manga com arroz cremoso de coco, entre outros) e massas e molhos (massa básica artesanal, fettuccine, molho espinafre, rondelli noce e albicocca, entre outros).

Curso de panificação: Panificação (pão de champagne com 4 queijos, pão de tomate seco, cuca de frutas com farofa doce, entre outros) e Panificação 2 (pão de bacalhau flambado, pão de amêndoas, pão de chá verde, entre outros).

Para os que gostariam de algo mais pessoal, a escola também possui aulas particulares. “Ambiente aconchegante e descontraído, para alunos de todos os níveis, do básico ao profissionalizante, a escola também indica os melhores alunos para restaurantes e empresas que procuram profissionais qualificados” – diz Erick Passarelli, proprietário da escola.

Algumas pessoas ainda tem medo de ir para as aulas, trabalhar com equipamentos profissionais, chegar em casa e não conseguir colocar em prática, mas na Receitaria o aluno tem a possibilidade de optar por ter aulas com utensílios que usamos no dia a dia, em casa.

A escola também oferece espaço para eventos, para dar uma aula, cozinhar com amigos, fazer uma confraternização, um concurso, filmagem, treinamento com funcionários ou qualquer coisa que imaginar.

A onda gastronômica realmente veio para ficar, então entre no site http://www.receitaria.com escolha seu curso, aproveite o momento, compre seus ingredientes e faça um jantar incrível para os amigos e familiares. Acompanhe o Facebook da Receitaria: www.facebook.com/receitariaescola
*Via The São Paulo Times

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *