MEIA MARATONA EM MENDOZA PELOS CAMINHOS DO VINHO

caminos

Com a Cordilheira dos Andes ao fundo, uma das mais belas cidades argentinas recebe os atletas para meia maratona, em 17 de outubro

Mendoza, também conhecida como a “terra do sol e do bom vinho” é a capital da província homônima e cidade mais importante do oeste argentino, aos pés da Cordilheira dos Andes. A Media Maraton por los Caminos del Vino, marcada para 17 de outubro, é a oportunidade perfeita para unir turismo e corrida nesse destino especial, com os vinhedos, as bodegas e a imponente Cordilheira como cenário de fundo. 

A prova oferece as modalidades de 21 Km  e 10 Km, percorridos na aldeia de Tunuyan, no Valle do Uco em Mendoza, passando pela zona próxima a Los Arboles e la Bodega Salentein. O trajeto mistura trechos de terra e de pista asfaltada. O desnível aproximado é de 200 metros em 10 kilômetros, transitando entre os 1.200 e os 1.400 m acima do nível do mar. As inscrições já estão abertas e essa edição promete reunir os melhores corredores dos cinco países da região latinoamericana.

O roteiro Freeway Sports para este fim de semana (16 a 18 de outubro) oferece toda a estrutura para os atletas, com hospedagem em várias categorias de hotéis (a escolher), conexões de vôo Buenos Aires-Mendoza, traslados e facilidades de locomoção para credenciamento e cumprimento dos trâmites para participar da prova. Ao final da corrida, os atletas serão recebidos em uma bodega, para comemorar a conquista com uma degustacão de vinhos, queijos, fiambres e outros petiscos típicos da região. 

Viajando com a Freeway Sports, o atleta terá ainda a oportunidade de participar das conferências com nosso consultor técnico de corridas, Leonardo de Freitas, para esclarecer todas as dúvidas sobre a prova. Além disso, receberá uma apresentação com dicas importantes para melhor aproveitamento da maratona. 

Para os que quiserem “esticar” por mais uns dias, há a possibilidade de customizar a viagem, unindo o evento ao turismo na região de Mendoza. Suas ruas arborizadas, praças e um belo parque, fazem com que seja considerada das mais belas e charmosas cidades argentinas. O centro é uma área agradável composta por boulevards e cafés que deixam clara a sua herança europeia. Um exemplo de combinação de sucesso entre as culturas italiana, espanhola e indígena. Fora dos limites da cidade, pode-se observar a magnitude da Cordilheira dos Andes, aos pés da qual estão os vinhedos mendocinos. Em 2005, Mendoza foi aceita pela Rede Global do Vinho, a Great Wine Capitals, tornando-se sua oitava capital. A sofisticação trazida a Mendoza por suas bodegas, a beleza de suas paisagens e excelente infra-estrutura para turismo tornam a cidade adequada para receber visitantes que a procuram em todas as épocas do ano.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *