Whey protein hidrolisado, isolado ou concentrado?

whey1  

O whey protein ajuda na preservação da massa magra (músculos). Além das alternativas animais como peixe, carne, ovo, frango, leite e derivados, o suplemento também é uma excelente fonte de proteína.

whey2

VEJA OS TIPOS DE WHEY E SUAS DIFERENÇAS

A suplementação de whey protein pode ser dividida entre concentrados (WPC), isolados e hidrolisados. A diferença entre eles está na filtragem da proteína: os concentrados passam por um processo que permite a presença de resíduos de carboidrato, como a lactose, e até mesmo pequenas quantidades de gordura. Os isolados são mais filtrados e oferecem uma concentração proteica maior do que o WPC. Já os hidrolisados, além de passarem por um processo mais refinado de filtragem, também são submetidos a uma técnica que quebra as moléculas proteicas do leite, o que facilita o processo de absorção.

whey3

Contraindicado aos alérgicos da proteína do leite, o whey protein pode ser substituído por outros suplementos à base de aminoácidos, como o colágeno hidrolisado, e até mesmo por suplementos proteicos de origem vegetal , como a proteína do arroz, ervilha ou alcachofra.

Fonte: Maria Fernanda, nutri e consultora técnica da Dr. Shape.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *