Primavera no prato: Saiba onde encontrar restaurantes com receitas floridas em SP

flores 

O uso de flores comestíveis para culinária ganhou embalo nos últimos anos. Elas servem desde saladas, decoração, moldes para doces e até como prato principal. No Brasil, os chefs ajudaram a popularizar o uso das flores em receitas e sobremesas que garantem um toque fresco e tropical. Aos poucos, os brasileiros foram se familiarizando com a ideia e hoje podemos encontrar menus floridos principalmente em restaurantes com culinárias asiática, tailandesa e contemporâneos.

Existem no mercado diversas espécies de flores, cada uma com suas características. Entre as mais usadas estão o Amor-perfeito – com sabor adocicado, indicado para sobremesas ou pratos com toques picantes – e a Calêndula, bem aromática, usa-se apenas a pétala em risotos e saladas.

Para quem busca saborear – ou experimentar – receitas que utilizam flores frescas e da estação, o aplicativo de reservas em restaurantes Grubster destacou alguns restaurantes que disponibilizam menus floridos:

Restaurante Tantra: Faz uma fusão da culinária asiática – “Exotic AsianFusion Food”, e apesar de ser uma cozinha exclusiva, exótica e afrodisíaca, atende ao paladar de todos. Alguns pratos utilizam flores frescas que combinam aromas e sabores. O prato buquet de noiva, serve tiras de salmão defumado, delicadamente enrolados e recheados de folhas, frutas, kanikama e flores comestíveis.
Onde reservar com 30% de desconto:
https://www.grubster.com.br/restaurantes/tantra-granja-viana

Restaurante Namga: Com foco na culinária tailandesa, a casa fica localidade em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Entre as sugestões estão a salada de confit de pato com lichia e o prato principal Som Tam; tiras de mamão verde e cenoura cobertas com molho doce e picante de limão e amendoim com arroz glutinoso de acompanhamento (Clássico tailandês). Os dois pratos apresentam flores que casam com o sabor exótico dos pratos.
Onde reservar com 30% de desconto:
https://www.grubster.com.br/restaurantes/namga

Restaurante Terraço Jardins: O cardápio variado apresenta culinária contemporânea com influência brasileira, com pratos e ingredientes que variam a cada estação do ano. O menu de primavera tem como destaque o Tartar de Bonito com palha de mandioquinha e abacate. As flores são usadas para decoração e harmonização de sabores.
Onde reservar com 30% de desconto:
https://www.grubster.com.br/restaurantes/terraco-jardins?chairs=2&date=21%2F09%2F2015&hour=search_next

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *