Sucos para deixar os cabelos fortes

suco

Quando se trata de cabelo, todo cuidado é pouco. Desde a lavagem até a hidratação. Agora o que também influencia muito em nossos cabelos é o que comemos. Alimentos como a cebola, alho, espinafre e pepino são eficientes para um crescimento saudável com bastante brilho, força e com menos queda.

O dermatologistas especialista em cabelos Dr. Gabriel Sampaio diz que consumir alimentos ricos em vitaminas C são essenciais, pois quanto maior o equilíbrio em nosso sistema imunológico melhor o funcionamento do corpo e também a chance de reação contra os folículos de cabelo é bem menor.

Segundo a pesquisa feita pelo jornal Daily Mail, uma técnica que pode ser usada é transformar alimentos e frutas em sucos, porque além de ser um tratamento natural, a propriedade em alguns alimentos age diretamente nos fios. O alho é um grande aliado do couro cabeludo, as vezes com a queda dos fios, surgem infecções dos folículos. Aplicar o suco de alho pode ser eficaz para restabelecer o equilíbrio natural. Quem auxilia na proteção seria o morango e o pepino, por serem ricos em vitaminas C e serem antioxidantes, o coentro e o espinafre são fontes de ferro o que pode prevenir a queda de cabelo, o coentro também é fonte de cobre, que é necessário para a pigmentação capilar.

O aloe vera que é mais conhecido por ser usado na pele, também pode ajudar o cabelo, devido às suas vitaminas e minerais, ele pode complementar para um crescimento mais saudável. Assim como o aloe vera, a cebola e a cenoura são grandes aliadas para o crescimento do cabelo. A cenoura por ser fonte de vitaminas e também por ser fonte de biotina, “100 gramas de cenoura contém cerca de 20% de biotina que é recomendado para nossa ingestão” afirma o Dr. Gabriel Sampaio. Já a cebola que também é rica em biotina, possui cobre que apoia na hora da pigmentação então vale a pena incorporar sucos naturais no seu dia a dia para garantir um cabelo mais brilhante e saudável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *