Saiba como manter os cabelos bonitos e saudáveis após os 40

cabelo

Independentemente da idade, cuidar dos cabelos é fundamental para deixá-los sempre macios, brilhantes e cheios de vida. Porém, no decorrer dos anos, com as alterações hormonais, especialmente com a chegada da menopausa – que costuma vir após os 50 anos -, os fios podem passar por algumas mudanças, com a possibilidade de ficarem mais finos e em menor quantidade.

Por isso, o embaixador do iCabelos, hairstylist e visagista, Gil Prando, conta algumas dicas infalíveis para manter as madeixas sempre lindas após os 40 anos. Confira:

Corte

Para mostrar confiança por onde passa, uma opção é apostar em um corte repicado, com leveza nas pontas. Além disso, para quem usa os cabelos longos, é bem legal manter uma franja longa, na altura dos lábios. Para enfeitar ainda mais o rosto e realçar sua beleza aos 60 anos, a sugestão é deixar uma franja lateral e bem repicada, seguindo um corte com fios de vários tamanhos.

Coloração

Aposte em mechas e luzes! Ideais para iluminar o rosto e a pele, elas nunca saem de moda e ficam bem em qualquer idade e estação do ano. Dessa forma, fazer luzes frontais ou clarear as pontas são ótimas opções.

Tratamentos

Para garantir a vitalidade dos fios é importante investir na boa higienização do couro cabeludo. Assim, você pode dar preferência por utilizar shampoos e cremes condicionadores específicos para seu tipo de cabelo, acompanhado com finalizadores, como creme sem enxágue ou silicones, ótimos produtos para prolongar a coloração e o brilho dos fios.Fazer uma hidratação semanal ou quinzenal (em alguns casos específicos, até mesmo mensal) é ideal para quem tem cabelos crespos, cacheados ou ondulados. Esse tratamento, além de proporcionar mais brilho e leveza aos fios, é ótimo para deixar os cachos e ondas com um movimento incrível. Para ter os melhores resultados, consulte seu dermatologista e seu visagista cabeleireiro, assim, você garante um tratamento mais adequado e personalizado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *