Sete apps para te ajudar nos treinos

  run2  

Há tempos que a tecnologia vem auxiliando em várias áreas. Ela também não ficou de fora no incentivo à prática de exercícios físicos. Para quem quer sair do sedentarismo ou mesmo para quem procura mais orientações e acompanhamento dos treinos, basta ter um celular com acesso a internet e os aplicativos voltados para essa área.

run1

Eles tiveram início com os corredores e usam, basicamente, a mesma mecânica de sensores de movimento, acelerômetro e até o GPS. Tudo para que o corredor mantenha registro das atividades realizadas auxiliando na contagem de calorias, na distância percorrida, velocidade e percurso, para, assim, acompanhar quanto falta para alcançar a meta estabelecida. Hoje em dia, os apps ajudam com exercícios abdominais, peitorais, alongamento, glúteos, dança, yoga, etc.

whey4

No entanto, é sempre bom ter cautela. “Apesar de serem ótimas ferramentas, é importante ressaltar que os aplicativos são apenas auxiliares e não substituem, em nenhuma hipótese, a orientação do profissional de educação física”, afirma Deborah Palma, Coordenadora do curso de Educação Física da Anhembi  Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate. “Apenas um profissional tem conhecimento suficiente para avaliar e prescrever atividades adequadas e seguras para cada aluno, considerando a individualidade, objetivos e necessidades de cada um”, conclui.

run3

Abaixo, algumas sugestões que podem ajudar:

JetFit (Android, iOS e Web) – O JetFit é um dos melhores aplicativos voltados para uma rotina de treinos em academias ou em casa. Já é conhecido há bastante tempo por conter instruções para centenas de exercícios (categorizados por partes do corpo) e para melhorar o condicionamento físico, com animações demonstrativas de cada série.

Pocket Yoga (Android, iOS e Web) – Pocket Yoga é um aplicativo para quem quer praticar yoga, seja iniciante ou não. Ele vem com aulas completas que variam de acordo com a prática, nível e duração. São até 150 posturas disponíveis que podem ser organizadas em até 27 sessões diferentes.

Crossfit Travel (Android e iOS) – O Crossfit Travel traz programas de ginástica desenvolvidos especialmente para quem passa muito tempo viajando. Não há necessidade de equipamentos, pois os exercícios são pensados para quem não os tem disponíveis e possui apenas um espaço pequeno para fazê-los.

fit1

Sworkit (Android e iOS) – Sworkit é um dos aplicativos mais atuais do gênero. Contém instruções para treinos musculares, aeróbicos e yoga. Ele foi o único app que foi averiguado dentro das normas de exercícios físicos dos Estados Unidos.

HealthKit (iOS) – Com o HealthKit, os apps dos desenvolvedores ficam ainda mais úteis. Eles podem acessar seus dados de saúde e você escolhe o que compartilhar. Assim, os dados do seu app sobre pressão arterial podem ser compartilhados automaticamente com o seu médico. Seu app de nutrição pode informar aos apps de boa forma quantas calorias você consome diariamente. E quanto mais os seus apps de saúde e boa forma trabalham juntos, mais poderosos eles ficam.

Seconds Pro (iOS) – É o mais avançado aplicativo temporizador de intervalo. Ele conta o intervalo entre os exercícios, circuitos e séries com precisão. Além disso, fala os nomes de exercício e sincroniza música para seus intervalos.

Fitness Point (Android e iOS) – É um aplicativo simples, para acompanhar seu progresso na Academia. O aplicativo busca e cria exercícios, registra a evolução, oferta de exercícios adicionais, entre outras coisas. 

Já conhecia algum desses?

Usa? Recomenda?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *