SkinCeuticals traz para o Brasil a máscara facial Biocellulose Restorative Masque

Biocellulose Restorative Masque

A marca americana SkinCeuticals, conhecida por desenvolver fórmulas avançadas e com alta concentração de ativos, lança no Brasil a Biocellulose Restorative Masque, de aplicação única no pós-procedimento, e de uso exclusivo do dermatologista. A máscara é produzida com fibra de celulose, que age como um tecido versátil e apresenta capacidade de retenção hídrica ao mesmo tempo em que permanece resistente e flexível. Além disso, se adequa perfeitamente aos contornos da pele, tem ação hidratante e calmante.

A Biocelullose Restorative Masque com venda e disponibilidade exclusivas à médicos, e é a única máscara esterilizada do mercado.

“As fibras de biocelulose preservam a água da pele danificada, aliviando instantaneamente o desconforto e a sensação de queimação após procedimentos como lasers e peelings químicos. A máscara se ajusta como uma segunda pele, promove uma ação hidratante, redução do calor, além de acelerar o processo de recuperação. Ideal para ser adicionado ao protocolo de tratamento dermatológico”, diz Beatriz Campos, diretora da SkinCeuticals no Brasil.

Indicações e resultados

1. Pós-procedimento*: protege sem ocluir, absorve o calor, alivia o desconforto e mantém os níveis de água no tecido.

2. Durante o processo de restauração da pele: alivia o desconforto, mantém os níveis de água no tecido, acelerando o processo de restauração cutânea.

Artigos para quem quiser complementar os conhecimentos sobre o assunto:

1 – ZHANG, H. et al. Development and characteristic of bacterial cellulose for antimicrobial wound dressing. Advanced Materials Research 152-3: 978-87, 2011.

2 – CZAJA, W. et al. Microbial cellulose – the natural power to heal wounds. Biomaterials, 27: 145-51, 2006.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *