Conheça a Costa Verde do Rio de janeiro

praia

Litoral do Rio de Janeiro é destaque em uma das publicações de turismo mais importantes do mundo. Destinos se caracterizam pelo mar cor de esmeralda e pelas praias quase desertas. Estado está em evidência com a realização dos Jogos Olímpicos em 2016

A região da Costa Verde, que inclui os municípios do Rio de Janeiro, de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro, foi premiada pelo Guia Lonely Planet, a maior editora de guias de viagem do mundo, como uma das 10 melhores regiões do mundo para viajar. Os destinos do estado do Rio foram classificados em nono lugar, ao lado da região da Bavária, na Alemanha, e do Havaí, nos Estados Unidos. O primeiro lugar ficou com a Transylvania, na Romênia. De acordo com o último estudo do Ministério do Turismo, o estado Rio de Janeiro tem a capital mais visitada por estrangeiros que viajam pelo Brasil a lazer, tendo recebido 1,59 milhão de visitantes internacionais no ano passado. A cidade do Rio é também a terceira cidade mais desejada por brasileiros, revela o estudo.

O Guia Lonely Planet é um dos mais importantes no mundo, reconhecido pela qualidade de suas avaliações. A cerimônia de premiação ocorreu no último domingo (1) em Londres (Inglaterra). De acordo com os editores do Lonely Planet, os destinos do Rio se localizam não muito distante da metrópole e proporcionam um “litoral praticamente intocado, composto por montes cor de esmeralda, ilhas tranquilas e praias quase desertas. A Costa Verde brasileira é um paraíso para os amantes da natureza e da adrenalina”, afirmou. Segundo o guia, para aproveitar a natureza local, o turista pode experimentar trilhas nos montes cobertos de mata fechada, passeios de caiaque e mergulhos com peixes coloridos. Também destaca a gastronomia da região, rica em frutos do mar, farofa, moqueca e as caipirinhas com frutas exóticas como pitanga, cajá e cupuaçu.

Outros destaques da Costa são a rodovia Rio-Santos e seu corredor de Mata Atlântica; a cidade colonial de Paraty, famosa pela produção de cachaça e ponto final da Estrada Real, por onde escoava o ouro e diamantes descobertos no interior do país; a Vila do Abrãao e a Ilha Grande, em Angra dos Reis. Para o secretário de Turismo do estado, Nilo Sergio Felix, a premiação é ainda mais importante diante da proximidade da Olimpíada. “A conquista prova que o estado tem muito mais a apresentar aos turistas que nos visitam”, disse. Entre eles, destacam-se as cidades serranas de Teresópolis e Petrópolis, o litoral de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios, além da região de antigas fazendas de café, que inclui os municípios de Barra do Piraí, Vassouras e Conservatória.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *