Cinco passos para eliminar a barriguinha e começar o ano sequinha

fit7

 

A preocupação das mulheres com a famosa barriguinha piora com os meses mais quentes, quando o corpo fica a mostra na praia e em roupas mais justas. Para a fisioterapeuta e consultora da Ibramed Renata Moreira, ainda há tempo de perder os quilinhos a mais para começar 2016 magrinha. “Para a saúde do corpo em geral, criar uma rotina de exercícios é o primeiro passo, além de uma alimentação saudável. Entretanto, para aquela gordurinha localizada, é preciso um esforço a mais”, explica.

A especialista fez uma lista com cinco passos para deixar a barriga seca para 2016:

Mente tranquila, barriga magrinha: Um estudo realizado pela Universidade de Yale, nos EUA, aponta que o estresse é um dos vilões para quem quer uma barriga seca. Quando o cortisol – hormônio do estresse – é produzido em maior quantidade, o corpo acumula gordura em volta dos órgãos, aumentando o inchaço da barriga.

Sete horas de sono, pelo menos: Enquanto dormimos, o metabolismo acelera e o organismo transforma rapidamente gordura em energia, ao invés de estocá-la. Além disso, uma boa noite de sono regula os hormônios – inclusive o cortisol – deixando o corpo menos estressado e ansioso.

Faça qualquer tipo de exercício: Inclua o exercício físico em sua rotina, independentemente de questões de tempo, limitações, oportunidade ou até situação financeira. Substitua o carro pela bicicleta, a escada pelo elevador, vai correr com seu cachorro. “Além da queima de calorias, o exercício coloca o corpo em sintonia, o que diminui o estoque de gordura”, explica Renata.

Coma bem sem fazer dietas malucas: O corpo precisa de energia. Caso haja diminuição drástica nas calorias ingeridas, o próprio organismo entra em alerta e, ao invés de transformar gordura em energia, ele irá estocar no abdômen. Coma regularmente de três em três horas, evite gorduras, industrializados, processados e frituras e abuse das proteínas, legumes e vegetais. Para a barriga, os alimentos com fibras são os mais indicados por proporcionar o desinchado da região e o melhor funcionamento do intestino.

Tratamento localizado: Muito indicado para a gordura localizada, o tratamento com equipamento estético estimula uma determinada região a perder gordura – coisa que o corpo não consegue fazer sozinho. A poucos dias do verão, a especialista indica tratamentos com alta potência, como os que usam ultrassom terapêutico e corrente aussie. “Tratamentos como o Heccus Turbo, que permitem fazer dois tratamentos simultâneos e tem alta potência na redução da gordura localizada são excelentes para perder aquela barriguinha”, explica Moreira.

Curtiram as dicas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *