Viagens nacionais são as mais procuradas pelos brasileiros para celebrar o Natal

 

 travel1

De acordo com pesquisas recentes realizadas pela agência de viagens ViajaNet, os destinos nacionais estão entre os mais procurados pelos brasileiros para a celebração das festas de final de ano. Os dados também mostraram que os voos internacionais na época de Natal representam apenas 6,77% das vendas feitas por meio do site da empresa.

Segundo Gustavo Mariotto, executivo da ViajaNet, essa preferência ocorre por conta do Natal ser um feriado religioso. “Isso faz com que as pessoas queiram ficar mais próximas da família e de casa”, afirma.

Confira abaixo o top 10 de destinos mais procurados para a comemoração:

São Paulo

Com toda a cidade já em clima de festa, São Paulo conta sempre com um roteiro extenso para visitar decorações natalinas, além de restaurantes que reservam a data para preparar uma deliciosa ceia para seus clientes. Entre eles, estão Praça São Lourenço, Arola Vintetres, La Grassa e Zucco.

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa ganha um toque ainda mais especial nesta época do ano. As diversas praias e as famosas avenidas à beira mar ganham enfeites e prometem deixar qualquer pessoa deslumbrada, principalmente os turistas. Quem tem filhos pequenos pode aproveitar os inúmeros roteiros de Natal para as crianças e a presença do Papai Noel que circula pela cidade.

Brasília

A capital federal conta com uma programação mais do que especial no JK Shopping, que inclui Caravana da Coca Cola, corais natalinos e exibição de um curta-metragem. Além das opções natalinas, essa é uma boa época para curtir as peças teatrais locais, como a “220V”, apresentada pelo ator Paulo Gustavo.

Recife

Inaugurado no dia 29 de novembro, o Ciclo Natalino promete deixar o mês de dezembro com o clima das festas. O evento conta com cantatas natalinas, brincadeiras para as crianças, apresentações teatrais, entre outros. Além disso, há o Natal Fora do Padrão de Recife, uma festa open bar com atrações musicais para todos os gostos.

Porto Alegre

Com orquestras e festas temáticas, a programação de Natal de Porto Alegre promete alegrar ainda mais o mês de dezembro. Durante toda a época, a cidade contará com eventos diversos voltados para todos os gostos, com apresentações de corais, bandas de reggae, saraus, peças de teatro natalinas e festas típicas.

Salvador

Uma cidade que abriga eventos durante todo o ano, Salvador é conhecida pelas micaretas e grandes festas de Carnaval, com shows e muitas festas. E não seria diferente no Natal; a cidade terá diversas atrações gratuitas, incentivo ao comércio e iluminação decorativa em vários locais da região. O Natal de Salvador de 2015 traz o tema “Salvador, cidade natal do Brasil”.

Fortaleza

Magia não falta no Natal de Fortaleza. Além de shows, os shoppings decidiram investir em ações sociais nas festas de final de ano de 2015, apostando em eventos interativos para que todas as pessoas possam aproveitar o que há de melhor na data: alegria e caridade. Com shows para todos os gostos, o encerramento das festas ficará por conta da cantora baiana Ivete Sangalo.

Belém

Os paraenses e turistas vão poder curtir a programação de dezembro em Belém com uma cara bem natalina, a começar pela iluminação especial do Círio de Nazaré, que conta com 20 metros de lâmpadas de LED. As avenidas e as mangueiras, que são o símbolo da cidade, também estarão todas iluminadas e decoradas para deixar o Natal repleto de magia.

Teresina

Diversos shows prometem agitar a noite de Natal em Teresina neste ano. O dia 24 contará com inúmeras apresentações com músicas para todos os gostos. A programação ocorrerá no Planeta Diário, na Route 66, na Pink Elephant e em muitas outras baladas locais, com shows de grandes nomes como Tico Santa Cruz e Tuca Fernandes.

Curitiba

O que não falta em dezembro é atração natalina em Curitiba. Todos os dias algum tipo de apresentação ocorrerá nessa cidade cheia de festas, desde a exposição do presépio até feiras especiais de Natal e missas que te farão entrar no clima religioso da data.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *