Folia ou treino? Faça a sua escolha sem deixar de cuidar da saúde

 

performance_branca_p

 

 

O Carnaval está chegando e a maioria das pessoas planeja viajar, cair na folia ou simplesmente descansar durante esse período, afinal de contas, é um feriado prolongado.

Porém, para alguns atletas, o carnaval é sinônimo de muito treino e preparação, já que diversas corridas especiais acontecem durante essa data ou depois dela, como a XX Meia Maratona Internacional de São Paulo, em 21 de fevereiro.

Tanto na preparação quanto no dia da prova, os corredores necessitam tomar certos cuidados em relação a saúde, como tomar bastante água, consumir alimentos leves e usar roupas confortáveis. Meias de compressão também são indicadas para quem vai encarar a prática esportiva.

Segundo Dr. Gustavo Solano, cirurgião vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, “as meias de compressão melhoram o retorno do sangue venoso e aumentam o fluxo de oxigênio ao tecido muscular. Além do conforto durante o exercício, promovem a recuperação da musculatura após o esforço de uma prova ou treino, minimizando as dores musculares”, conta.

As meias atuam como um músculo extra, apertando suavemente as paredes das veias, melhorando a circulação. O produto ajuda a combater a estase venosa e faz o sangue circular de volta para o coração de forma mais eficiente. Assim há uma melhora das condições de oxigenação e nutrientes para os músculos. O resultado do uso das meias de compressão neste processo é a preservação muscular, além de um aumento do desempenho físico, redução de dores e cansaço.

“Quando utilizadas, as meias de compressão diminuem a vibração muscular e otimizam a coordenação durante o exercício físico, promovendo a eficácia do movimento. Desta forma têm indicação precisa na prática esportiva”, explica Dr. Solano.

A Sigvaris, empresa suíça líder mundial em produtos com compressão graduada e no tratamento de doenças veno-linfáticas, possui uma linha exclusiva de meias esportivas.

Os modelos Performance (compressão 20-30 mmg) e Pulse Road (compressão 20-30 mmHg) possuem compressão graduada, promovem aumento do fluxo sanguíneo, reduz o acúmulo de ácido láctico, protege contra atritos, diminui cansaço e dores musculares e melhora o alinhamento do músculo, otimizando a coordenação.

Mais informações sobre a Sigvaris e outros produtos: www.sigvaris.com.br

pulse_laranja_p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *