Conheça como são os costumes da Páscoa em seis países

image

As dicas são úteis para quem vai passar o feriado fora do Brasil, para quem planeja uma viagem e até para os curiosos ávidos por descobrir se em outros países também existe o hábito de presentear ovos de chocolate.

Se você está fora do país e não sabe como celebrar a Páscoa, ou se ainda não decidiu qual o seu destino para a próxima viagem. Veja as curiosidades abaixo:

1) Canadá

No Canadá, é tradição decorar e fazer caça aos ovos durante a Páscoa. A diferença em relação ao Brasil é que em alguns lugares o evento chega a mobilizar bairros inteiros. Os ovos decorados podem ser cozidos ou artificiais, recheados com chocolate ou brinquedos. No domingo de Páscoa, muitas pessoas aproveitam para ir à igreja, reunir-se com familiares e fazer uma grande refeição juntos. As crianças se divertem com a caça aos ovos e saem com suas cestas em busca de ovos escondidos pela cidade nos lugares que oferecem a brincadeira, como centros comunitários, parques e escolas.

2) Austrália

O animal que simboliza a Páscoa na Austrália não é o coelhinho a que estamos acostumados. Lá, o mascote é o bilby, um marsupial nativo do país que corre perigo de extinção. Os coelhos são considerados uma praga não controlada, e por isso foi feita uma campanha para promover o novo personagem. Em algumas regiões, bilbies de chocolate são comercializados durante a Páscoa, e parte do lucro é revertido para instituições de proteção ao animal.

3) Irlanda

A tradição dos irlandeses é o bolo de Páscoa, e se mantém desde a Idade Média. O prato típico é feito com frutas secas e o que o caracteriza são 11 bolas de marzipã no topo, que simbolizam os apóstolos de Jesus, com exceção de Judas.

4) Alemanha

Assim como no Brasil, alemães têm o hábito de presentear ovos de chocolate, mas a nossa festa cristã dá lugar à celebração a Ostara, deusa da primavera. A Páscoa na Alemanha marca o início da primavera. Em algumas cidades, existe uma tradição de decorar as árvores com ovos de galinha vazios, coloridos com tinta e papel.

5) Espanha

A região da Andaluzia, no sul da Espanha, realiza uma série de festejos durante a Semana Santa. Há procissões nas ruas com pessoas usando capuzes pretos e carregando tochas. É uma das maiores comemorações religiosas de cidades como Sevilha, Málaga e Granada.

6) Itália

Uma das celebrações típicas da Itália ocorre na cidade de Florença e é conhecida como Scoppio del Carro (explosão do carro). No domingo de Páscoa, um carro cheio de fogos de artifício e puxado por bois atravessa as ruas do centro da cidade até a Piazza del Duomo. Lá, os fogos são acesos e comemora-se a chegada do primeiro cristão a Jerusalém.

 

As dicas são da Experimento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *