Novidades sobre a feira de calçados Zero Grau

Importadores de diversos países marcam presença na próxima Zero Grau de 21 a 23 de novembro_crédito Dinarci Borges

Empresas brasileiras interessadas em prospectar novos clientes fora do país terão uma excelente oportunidade de desbravar novos mercados sem nem ao menos precisar deixar o Brasil. Nos dias 21, 22 e 23 de novembro a cidade de Gramado (RS) deve receber importadores de mais de 40 países durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, evento que ocorrerá nos pavilhões do Serra Park.

Promotora da feira, a Merkator Feiras e Eventos já oficializou convites para 109 importadores, sendo que parte deles já confirmaram a vinda ao Brasil. Apenas da América do Sul, principal mercado consumidor dos calçados e acessórios brasileiros no exterior, foram 41 convidados de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Equador. São ainda 25 convidados da América Central e três da América do Norte.

Fora das Américas, a organização da feira convidou seis representantes africanos, dois asiáticos, 15 europeus e outros 17 do Oriente Médio. Países como Arábia Saudita, e Emirados Árabes Unidos, que vêm aumentando seus pedidos das empresas brasileiras, estão representados. “Queremos dar a oportunidade para que o empreendedor brasileiro possa exportar para mais países, conhecendo novos mercados, e também aqueles que já vêm exportando possam solidificar parcerias”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Até o momento, representantes de 58 empresas brasileiras interessadas em exportar já aderiram ao projeto da Merkator. A expectativa é de até a feira esse número cresça ainda mais. “O mercado internacional tem sido uma ótima alternativa para as marcas brasileiras, que estão se consolidando lá fora. Esse é um projeto que cresce a cada edição da feira”, ressalta Pletsch.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *