Não viaje sem ver essas listas de top 10 destinos do mundo

1160780_manual-para-viajar-sozinha-nas-ferias

O Melhor para 2017, da Lonely Planet, antecipa as tendências mundiais mais quentes relacionadas a destinos e experiências de viagens para o ano que vem. O ranking, que serve de inspiração para os leitores, destaca os 10 países, cidades, regiões e os destinos mais em conta eleitos pelos especialistas da Lonely Planet para quem planeja viajar em 2017.

O Canadá foi eleito o melhor país para se visitar no próximo ano, seguido da Colômbia, na América do Sul, e da Finlândia, Europa, enquanto Bordeaux, no sudoeste da França, figura no topo da lista das melhores cidades, ficando na frente da Cidade do Cabo, na África Do Sul, e Los Angeles, nos Estados Unidos. A região que O Melhor para 2017 da Lonely Planet destaca como a queridinha do próximo ano é Choquequirao, no Peru. Ao lado de Taranaki, na Nova Zelândia, e Açores, ilha pertencente a Portugal, as regiões formam o top três da lista. O Nepal foi coroado como o destino mais barato para se visitar em 2017, seguido da Namíbia, na África, da cidade do Porto, em Portugal, e de Veneza, na Itália.

como-viajar-barato-inicio

Os autores e especialistas da Lonely Planet já visitaram quase todos os destinos do planeta e, como já virou tradição,  todos os anos eles indicam quais são os melhores a se visitar a cada ano. Os destinos selecionados atendem critérios específicos. O time de especialistas verifica se há eventos especiais acontecendo no ano seguinte e as novidades sobre o local, como novas opções de passeios. Apontam, também, o que consideram lugares ainda não descobertos pelos turistas, dica perfeita para quem quer visitar lugares incríveis antes da chegada das multidões.

Decidir o que incluir na seleção anual da Lonely Planet é um processo que envolve toda a comunidade da marca: dos escritores e editores à família online, como blogueiros e tuiteiros. A cada ano, eles sugerem centenas de lugares que não podem ser esquecidos. Esses locais são, então, filtrados por especialistas com base em critérios como atualidade e emoção.

O site da Lonely Planet Brasil apresenta os destinos de O Melhor para 2017 e conselhos adicionais para os visitantes. Cada um dos primeiros colocados  no ranking conta com entrevista com um especialista da Lonely Planet sobre o por quê de 2017 ser o melhor ano para visitar cada local.

viajar

Os 10 melhores países:

1. Canadá

2. Colômbia

3. Finlândia

4. Dominica

5. Nepal

6. Bermuda

7. Mongólia

8. Omã

9. Myanmar

10. Etiópia

 

As 10 melhores regiões:

1. Choquequirao, Peru

2. Taranaki, Nova Zelândia

3. Açores, Portugal

4. Norte do País de Gales, Reino Unido

5. Sul da Austrália

6. Aisén, Chile

7. Arquipélago de Tuamotu, Polinésia Francesa

8. Litoral da Geórgia, Estados Unidos

9. Perak, Malásia

10. Skellig Ring, Irlanda

 

As 10 melhores cidades:

1. Bordéus, França

2. Cidade do Cabo, África do Sul

3. Los Angeles, Estados Unidos

4. Merida, México

5. Ocrida, Macedônia

6. Pistoia, Itália

7. Seul, Coréia do Sul

8. Lisboa, Portugal

9. Moscou, Rússia

10. Portland, Estados Unidos

 

Os 10 destinos mais econômicos:

1. Nepal

2. Namibia

3. Porto, Portugal

4. Veneza, Itália

5. Debrecen, Hungria

6. Belize

7. Marrocos

8. Rússia

9. Bellarine, Austrália

10. Michigan Superior, Estados Unidos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *