Corrida para o verão: procedimentos estéticos eliminam até 40% da gordura localizada em até dois meses

obj_strip_68900_0_full

Há menos de 60 dias para chegada do  verão, a procura por procedimentos estéticos movimenta consultórios por todo país. A estação que remete à sol, praia e roupa de banho terá início em 21 de dezembro. 

Conheça os procedimentos que prometem diminuir as medidas sem necessidade de cirurgia e sem deixar cicatrizes no corpo. Realizados por máquinas com tecnologia de ponta, os equipamentos produzem efeitos rápidos, e sem necessidade de cirurgia e tempo de recuperação. 

Vanquish Flex

O Vanquish cria um campo magnético que produz a apoptose (morte natural) das células de gordura. A quebra destas células promove a definição da área e ajuda no combate a flacidez. O aparelho não entra em contato direto com o corpo e por meio de um sistema de radiofrequência não-invasiva, criando apenas um aquecimento na região.  

“Até mesmo para cirurgia plástica, regiões como pernas e braços são complicadas em função da flacidez que pode surgir após uma lipoaspiração, por exemplo. Como o Vanquish Flex diminui a circunferência e reduz a gordura sem causar flacidez, ele preenche exatamente esta lacuna, atendendo o paciente que se queixa do tamanho destas áreas”, esclarece Ivanoska Filgueira, cirurgiã plástica da Corposição.

Entre as regiões do corpo mais procuradas para o tratamento estão: a parte interna da coxa, região abdominal e flancos. Nenhum outro procedimento com o mesmo enfoque se compara aos efeitos do Vanquish, como esclarece Ivanoska. “Com todas as sessões, o paciente pode perder em torno de 30 a 40% de gordura corporal dessas áreas. Enquanto a criolipólise, um dos tratamentos mais conhecidos de redução de gordura, retira em torno de 25%. É realmente um aparelho muito interessante para o mercado estético”, ressalta a profissional.

A realização do procedimento leva em média 50 minutos por sessão, dependendo das áreas escolhidas. Para melhores resultados, o tratamento completo deve ter no mínimo seis sessões, realizadas semanalmente. 

Coolsculpting

O coolsculpting trabalha com a técnica da criolipólise, que congela a gordura para ser eliminada naturalmente pelo corpo. Com apenas uma sessão, o tratamento elimina até 25% da gordura localizada. Para a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira, o procedimento leva uma vantagem em relação à lipoaspiração: não precisa de cirurgias ou pós-operatório. “Pode voltar para a rotina normal, continuar o trabalho, sem pedir férias. É ideal para quem não pode perder muito tempo”, explica.

Outro benefício é o aspecto mais natural do corpo após o tratamento. “Dá para ver um abdômen de lipoaspiração, o abdômen fica com aspecto de amarrotado, desnivelado. Essa técnica mantém as fibras de colágeno, com resultado mais autêntico”, completou Filgueira.

As áreas mais procuradas são: costas (na região do sutiã), abdome e flancos. Uma sessão, com duração média de 1 hora, reduz 25% de gordura na região tratada. Em apenas um mês, é possível notar redução das medidas. Em dois meses 80% do resultado aparece.

Exilis Elite

O exilis elite possui as mesmas vantagens do coolsculpting, mas com técnica inversa: calor profundo, que também destroi a gordura. O tratamento apresenta vantagem adicional, pois além de eliminar o “pneuzinho” indesejado, também melhora a flacidez da pele.

“Quem procura o exilis são pessoas que emagreceram, mas ficaram com a pele flácida. Serve para retirar a gordura e deixar a pele renovada”, pontuou Ivanoska Filgueira, que cita mulheres que acabaram de ter filho como um exemplo do público que procura o procedimento.

São indicadas de 4 a 6 sessões, que podem durar entre 40 minutos e 1 hora, a depender do tamanho da área de aplicação. Com a função de amenizar os efeitos da flacidez, as regiões mais procuradas para o exilis são: abdome, parte interna das coxas, braços, rosto e pescoço.

É possível notar até 25% da gordura corporal eliminada em 30 dias após o procedimento. E dois meses para perceber os efeitos na diminuição da flacidez.

Vale ressaltar

Durante os tratamentos, dieta é fundamental. Especializado em emagrecimento, o médico endocrinologista Flávio Cadegiani adianta que é necessária uma alimentação balanceada, e se possível, prática de exercícios regulares durante os tratamentos estéticos. A adoção destes hábitos maximiza visivelmente os resultados dos procedimentos. “A maior parte dos processos é indicado para quem não está em ascensão de peso. O paciente deve seguir uma dieta para evitar o aumento de peso durante este período e assim não invalidar o efeito do procedimento”, destaca o doutor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *