Programa Kurotel traça estratégias para controlar o estresse e a ansiedade

São várias características da vida moderna que podem agravar o estresse e a ansiedade. Considerados males do século, as pressões diárias profissionais e sociais, o consumo excessivo de informações, as redes sociais, entre outros fatores, são alguns dos gatilhos capazes de desencadear quadros que necessitem de um acompanhamento médico especializado.

“O cortisol, o hormônio do estresse, desgasta, envelhece, reduz a imunidade, gera ansiedade, desconforto e depressão, o que é prejudicial para o organismo e saúde”, descreve Michael Zanchet, psicólogo do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado, centro que desenvolveu um programa com foco no gerenciamento desses sentimentos batizado de Controle do Estresse & Ansiedade. O objetivo é trazer a melhora do bem-estar e do humor, da memória e da atenção, bem como do desempenho no trabalho e no resgate do prazer em viver. Sintomas como taquicardia, cansaço frequente, insônia, falta de ar, memória comprometida e irritabilidade estão entre os mais típicos de estresse e ansiedade.

Com duração de sete dias, o programa fornece subsídios para que a pessoa possa, em seu cotidiano e de forma independente, conviver e controlar as emoções e situações que afetam a qualidade de sua saúde, com técnicas aprovadas por psicólogos que podem ajudar a lidar melhor com a questão. Entre elas destacam-se a Higiene do sono e o Centro de Controle de Estresse, um ambiente similar a uma cápsula espacial, com salas repletas de estímulos visuais e sonoros, com o propósito de relaxamento progressivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *