Dicas para viajar com seu pet

Esses dias no maior grupo do Facebook, o LDRV, um rapaz pedia ajuda em uma vaquinha de R$ 1.500,00 para pagar o hotel de sua cadelinha pois viajaria e não tinha como levá-la. Como a postagem me chamou à atenção visto que é muito amadorismo terceirizar os custos do seu cachorro enquanto você sai de férias, resolvi juntar algumas dicas sobre o assunto aqui hoje.

 

Dicas para fazer uma boa viagem com o seu pet:

 

Lembre-se do inverno

As férias do meio do ano costumam ser geladas, portanto, é preciso ter atenção para a diversão não se tornar um perigo para seu cão ou gato. Vale passear com seu animal de estimação no período da tarde para aproveitar o sol. Além disso, é importante levar umas roupinhas quentinhas para ele.

 

Prepare a mala

O tutor não pode esquecer a carteira de vacinação e o atestado fornecido pelo veterinário. Leve também o bebedouro e comedouro do pet, se possível coloque a cobertinha e a caminha na mala – dormir onde ele já está acostumado pode facilitar a adaptação durante as férias. Ração, medicamentos, roupas, coleira e itens de higiene pessoal também são essenciais. Tenha uma etiqueta de identificação para seu pet e lembre-se do brinquedinho preferido dele.

Atente-se ao transporte

Avião: Se a viagem for de avião é importante conhecer as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além das normas da companhia aérea. Para viajar com seu pet é necessário levá-lo numa caixa de transporte confortável, estar com todas as vacinas em dia e apresentar um atestado do veterinário afirmando que seu animal está apto para realizar a viagem. Dependendo do tamanho do pet é permitido que ele faça a viagem junto com o tutor na cabine, porém animais grandes precisam ser transportados no bagageiro do avião.

 

Carro: Para viajar de carro com seu animal de estimação é ideal que ele esteja preso. Para animais pequenos existem assentos específicos que ficam fixados ao cinto do automóvel, animais maiores podem usar o cinto de segurança especifico para pets. A caixa de transporte também é uma boa opção. Se possível faça pausas na viagem para o pet descansar e fazer xixi.

Procure locais pet friendly

Nem todos os hotéis aceitam os animais de estimação como hospedes, então reserve com antecedência o local das férias para não ter nenhum transtorno. No Brasil já existem diversas estadias onde os cães e gatos são bem-vindos, mas é necessário verificar as normas desses locais, já que alguns não permitem a presença dos pets em todos os ambientes da hospedagem. Em outros, há exigência do uso de coleira em tempo integral.  Para que você aproveite com seu animal de estimação durante todo o período, o ideal é escolher um hotel totalmente pet friendly, que não restrinja a diversão do seu pet. Não sabe onde encontrar estes lugares? Use o Guia Pet Friendly(www.guiapetfriendly.com.br) – que mostra dicas de hotéis, restaurantes e até cabelereiros onde os animais são bem vindos.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *