Dica para um dia dos pais inesquecível

 

 

Sei que sempre coloco dicas de presentes e de sugestões para fazer em dias comemorativos e no dia dos pais não é diferente. Restaurantes com cardápios especiais, programação de parques, gastronomia de rua e sempre o que há de mais legal pelas cidades do Brasil. o post de hoje é muito diferente. A sugestão é pra quem vai curtir o papai em casa mesmo. Afinal, a grana tá curta, as vezes o pai ou avô já é velhinho e não está a fim de sair em um dia tão movimentado.

Sabe o que é muuuuuuuito de bacana de fazer para unir bastante a família nesse dia e nos outros também? Através do  entretenimento em casa mesmo! Esse é um divertido presente para toda a família se conectar e se unir. Por meio de uma pesquisa mundial feita com famílias, a Netflix chegou a uma conclusão: o entretenimento é um ótimo ponto de contato entre as gerações.

Dois passos simples e importantes para fazer acontecer:
Assista às mesmas séries que seus filhos – esse é um dos principais assuntos hoje em dia.
Puxe conversas sobre séries e personagens sempre que puder – esta é uma forma de descobrir coisas novas com a ajuda dos filhos.

Mas o que pais e mães deveriam estar acompanhando na Netflix? De acordo com os filhos, eles devem assistir à:

Orange is the New Black
Arrow
Breaking Bad
Demolidor
Friends
Grey’s Anatomy

Nesta mesma pesquisa, a Netflix também aproveitou para perguntar:

Pais e mães estão realmente assistindo às séries favoritas de seus filhos?
No Brasil, 88% dos pais admite assistir a séries como Arrow, Pretty Little Liars e Stranger Things para se aproximar dos filhos.
73% dos filhos dizem que também querem conversar com os pais sobre as séries a que assistem.
De maneira geral, os dois grupos (93% dos pais; 70% dos filhos) encaram a atividade como uma maneira de se conectarem.

Como melhorar a comunicação?
Mais da metade dos pais ao redor do mundo (56%) considera difícil conversar com seus filhos.
No Brasil, 96% acredita que assistir à série de TV favorita dos filhos ajuda a encontrar um assunto entre eles.
76% dos filhos no Brasil concordam com essa afirmativa. Ou seja: compartilhar gostos e preferências com os filhos é uma forma eficaz para estabelecer uma conexão real entre gerações.

A receita para integrar melhor pais e mães com seus filhos e saber o que eles pensam e gostam é simples: assistir juntos às séries preferidas deles, compartilhando seus gostos e preferências, e conversando sobre episódios e personagens. Essa é a garantia de um Dia dos Pais feliz para toda a família, e com muitos assuntos em comum na mesa do almoço! E claro que uma dica de economia para o presente não tinha como faltar. TÁ AQUI! Depois me contem como foi o dia dos pais aí na casa de vocês, combinado?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *