Máscaras caseiras para vários tipos de cabelos

Até Victória Beckham usa máscara caseira !

Estávamos ontem em um evento para blogueiras e veio á tona um assunto que divide opiniões: máscaras caseiras funcionam? Adianta passar um monte de coisas da nossa cozinha no rosto e no cabelo ao invés de comprar bons produtos específicos de tratamento?

Esta aberto o tópico para quem quiser opinar e contar seus segredos de beleza que vem lá da cozinha.

No rosto eu não uso mas no cabelo eu uso direto. Quando eu estudava em um internato não usávamos cremes prontos, nós fazíamos os nossos, cada uma segundo o tipo de cabelo e tratamento e as receitas íam passando de uma geração de alunas para a outra. Se funciona? Só posso dizer que meu cabelo era um arraso, se bobear era o mais bonito do colégio, se tiver alguma contemporânea aí pode atestar.

Vamos a algumas receitas que achei interessantes:

Cabelo ressecado:

1/2 abacate

1 clara de ovo

Amasse o abacate e bata com a clara. Aplique sobre o cabelo molhado e coloque uma touca térmica ( eu uso a prateada ), deixe por 20 minutos e lave a cabeça.

Cabelo crespo indomável:

1 banana

1 clara de ovo

Amasse a banana, junte a clara de ovo. Passe no cabelo massageando bem, deixe 20 minutos e enxágue.

Cabelo oleoso:

1/2 abacaxi ( pequeno )

1 colher de chá de óleo de amêndoas ou nujol ou bepantol líquido.

Bata o abacaxi no liquidificador com a colher do óleo escolhido. Aplique e deixe 40 minutos. Enxágue.

Cabelos normais:

Polpa de 3 maracujás

1 copo de iogurte natural

Misture tudo e passe no cabelo. Deixe por 20 minutos e enxágue.

A mistura deve ser aplicada após lavar  com shampoo e usar o condicionador da mesma marca.

Depois me contem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
13 comments on “Máscaras caseiras para vários tipos de cabelos
  1. ainn tenho tanta preguiça… mas particularmente não fico pensando se o caseiro é menos seguro que o manipulado, não?! mesmo pq pelo menos no de fabricação caseira, eu sei o que tem na mascara em si… já nos produtos fabricados, vai saber né?! qualquer base em quimica q a pessoa tiver, vai deixa-la com medo quando ela ler a formula- pelo menos eu fico! rsrsrsrsrsrs
    bjo

    • Tem esse lado também. afinal os ativos das máscaras de tratamento compradas são ditos naturais em sua maioria, não é? Bjokas e obrigada pelo teu comentário aqui.

  2. Confesso que antes de ser mãe de 2 guris me dedicava mais com máscaras caseiras.Meu cabelo é super seco, e sempre dava bons resultados minha dedicação caseira.Já usei esta do abacate com ovo, fora a meleca do ovo, tudo bem, hidrata.Usei muitas misturas incluindo babosa tb, não recomendo o uso contínuo em cabelos muito claros, dizem que escurece, but, não foi comprovado ainda.
    acho q é isso q eu tinha para dividir aqui com vcs!
    adoro teu blog, nem sempre comento mas passo por aqui.
    bjs
    Tati

    • Tati você tem dois filhos? Nossa parece uma guriazinha! Obrigada pelo elogio querida, é sempre legal ouvir isso de outra blogueira.
      Meu pai sempre usou babosa no cabelo, mas será que ele queria mesmo escurecer? Um dia eu pergunto. UHuhu bjokas mil e comente mais né? Lara

  3. ola minha prima fez isso ela pegou numas revistas minhas mais tenho medo de fazer sera que caii o cabeloo to com medo pq meu cabelo e crespoo vlw tchauQ

  4. Olá, Lilian. Sou colega de sua mãe, para quem mando um beijo e adorei seu blog e as dicas nele, já uso as máscaras caseiras para cabelo há muito tempo e vou usar suas dicas para arrumar malas. Sucesso pleno! Bjs, Ayy

  5. Pingback: Lara Fotos 10 Top posts do blog sobre CABELOS | Lara Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *