O que levar na nécessaire da academia?

Quem costuma malhar na academia sempre tem consigo um kit básico, com produtos de beleza e higiene para usar depois da atividade física. O impasse é saber ao certo quais itens levar na mala para não sobrecarregá-la.

Segundo a dermatologista e consultora da Netfarma, Dra. Inaê Cavalcanti, além do shampoo, do condicionador e do sabonete, após a prática esportiva, o ideal é passar um hidratante no corpo, a fim de evitar possíveis ressecamentos.

“Se a pessoa busca praticidade, pode ainda usar um sabonete líquido hidratante, que dá maciez à pele e é fácil de levar na bagagem. Aliás, o hidratante também deve ser usado pelos homens, que têm a mesma necessidade de uma pele saudável”, aconselha. A especialista ainda reforça o papel protetor da derme para com o organismo. “Se a pele estiver ressecada, essa função pode ficar comprometida”, alerta.

Quem pratica natação deve tomar um banho caprichado, para retirar o cloro do corpo, já que muitas academias e clubes usam a substância para tratar a água das piscinas. O mesmo vale para os cabelos. “Escolha um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo e não esqueça de passar o condicionador ou até uma máscara hidratante”, recomenda a dermatologista.

Para quem não quer sair com as madeixas molhadas da academia, o secador é aliado em determinados casos, como para quem vai para o trabalho após o treino. “Por isso, sempre aconselho levar no nécessaire um bom protetor térmico para os fios, e para quem tem cabelo cacheado, também o creme de pentear ou leave-in, que ajuda a desembaraçar as mechas”, afirma a médica consultora da Netfarma.

Por fim, outro item indispensável no nécessaire de quem faz atividades físicas é o desodorante, principalmente nas estações mais quentes do ano. A precaução ajuda a prevenir odores indesejáveis. Além disso, segundo a Dra. Inaê Cavalcanti, um perfume suave também é bem-vindo e, durante o dia, o protetor solar é fundamental. “É a estratégia mais simples e efetiva de prevenção do câncer de pele e do envelhecimento precoce”, conclui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *