Morenas: como ter cabelos coloridos ?

 

Olá gurias, vocês que me acompanham há anos sabem que eu não troco o meu cabelo ruivo por nenhuma outra cor e dá o maior trabalhão. O post de hoje não tem nada a ver com ruivice mas com quem ama cor e vou mostrar nele algumas soluções, produtos, dicas  e ideias para quem tem cabelos escuros e sempre quis tingir mas sem descolorir os fios. Será que fica legal?

O problema de ter o cabelo escuro, seja ele crespo, étnico ou liso , é que a cor não aparece porque ela será colocada por cima do tom mais escuro que é o que já está no cabelo. Exatamente como um desenho feito em cima de uma folha preta, ele não aparece. Então, como fazer? Que cores ficam boas em cabelos escuros?

Cores que ficam boas em morenas

Para começar vamos falar primeiro de quem tem cabelos escuros e pele morena, nesse caso é melhor optar pelos tons quentes porque faz diferença na combinação pele-cabelo. As cores que melhor combinam nesse caso são: vermelho,rosa escuro ou azul. Você pode reparar nas fotos e atestar por si mesma. Caso seu cabelo seja escuro e a sua pele branca estão liberados os tons frios como azul candy, rosa bebê e outros.

Procure sempre um profissional

O post está cheio de fotos para a inspiração das leitoras e o importante é escolher uma que se aproxime do seu tom de pele para copiar. Assim o resultado ficará mais perto das suas expectativas. Com tanta inspiração é preciso antes de tudo deixar claro  que é indispensável uma visita à um bom cabeleireiro, fazer um teste antes de descolorir e pintar os cabelos, para verificar se não tem alergia e se seu cabelo aguenta o procedimento. Principalmente se já tiver alguma química no cabelo.  Imagine uma cabeleira azul e mal cuidada? Vai chamar muito mais á atenção.

Técnica da mancha de óleo

Foi criada uma solução para as morenas que querem ter os efeitos coloridos nos cabelos. Não totalmente colorido e com efeito uniforme como as que descolorem ou são loiras naturais e a inspiração veio daquelas manchas de óleo que ficam no chão do post de gasolina, já repararam na cor que elas produzem quando o sol bate?  A  tendência chamada  Oil Slick Hair, que em bom português seria mais ou menos “mancha de óleo”. É uma técnica  incrível e de efeito maravilhoso que foi desenvolvida pela colorista das famosas, a  Aura Friedman e consiste de tinturas azuladas, roxas e verdes formando aquele reflexo de óleo na água. Combina demais com as morenas e dá um toque charmoso ao visual sem ter que usar descolorante.

Quem curtiu o efeito e gosta das cores azul e verde já pode ficar mais feliz ainda porque essa técnica dura mais nos fios do que as cores fantasia que saem entre 10 e 20 lavagens na média. Muito pouco para quem vive em cidades quentes como o Rio de janeiro e o Nordeste brasileiro e acaba lavando a cabeça todos os dias. Quem quiser pesquisar mais sobre a técnica da mancha de óleo pode procurar pelo outro nome , ela também é chamada de Duck Feather Hair, da pluma do pato. Boa notícia, não é?

Tipos de tendências em cabelos coloridos

São vários os tipo se nas fotos que ilustram o post vocês notarão a diferença. Cada uma tem seu charme, seu estilo e o seu público- alvo que pode não ser você mas sempre tem quem curta. Existe a tendência  tie-dye, que consiste em misturar duas ou mais cores que se mesclam de forma suave ou Sand Art estilo que mistura várias cores e faz alusão a um arco-íris, conhecido também como “rainbow”.  Todas elas já ganharam o aval de cabeças famosas como Nikky Minaj, Rihanna, Katy Perry e várias outras.

Caso você opte por colorir os cabelos e quiser descolorir as pontas ou apenas mechas saiba que o resultado fica bem bonito e vai fazer bastante diferença no resultado final.

Dicas de marcas nacionais com produtos bons para hidratar: O Boticário, Natura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *