Como vestir-se no trabalho

 

       Embora os tempos tenham mudado desde o perfil de uma secretária de coque e saia lápis, tenha em mente que as entrevistas de emprego são feitas por profissionais com os quais você não irá lidar diretamente, eles são especialistas em te analisar dos pés a cabeça. Preparação ainda é a palavra chave quando falamos a vestimenta ideal para uma entrevista de empregos formais.   Antes do dia marcado procure informações sobre o ambiente da empresa e veja como vestem-se os profissionais que já trabalham lá. Isso pode te dar um ponto de partida. Deixe de lado tanto a camiseta da sua banda preferida quanto o seu casaco de pele, para esse dia escolha a roupa que combina com a empresa que tem a vaga a qual você está se candidatando.

Em geral os estilos para entrevistas são três: o formal, o casual e o informal. Algumas regras podem ser aplicadas e garantir assim o seu sucesso na entrevista.  Não é muito difícil escolher as peças corretas para compor a vestimenta que vai te apresentar corretamente e garanti r o seu sucesso.

Estilo formal no trabalho

Se a vaga pegue um estilo formal, como escritórios de advocacia, bancos e cargos de gerência, apresente-se com peças clássicas e de cores neutras que nunca falham. Quais são elas? Terninho de cor neutra – cinza, risca de giz, branco ou preto, calça social ou tailleur, sapatos – hora de tirar o scarpin do armário – e joias discretas ou acessórios básicos. Não peque nas estampas chamativas que podem tirar o foco do seu currículo e ficar conhecida como a mulher da blusa de palmeiras. No rosto uma make com cores neutras pras bem caprichada e discreta, não é dia de glitter. No cabelo use o que te deixa mais confiante e sofisticada. Um rabo de cavalo alto em um cabelo bem escovado causam uma ótima impressão.

Estilo casual no trabalho

Agora se o cargo dos seus sonhos tem uma pegada mais casual não descuide da mesma forma. Esse é o estilo da maioria das vagas de emprego e não tem mistério. Vá de calça social de cor escura com um blusa social combinando. Nos pés pode usar um sapato fechado que seja confortável. Maquiagem neutra, acessórios simples, apenas aquele toque de cuidado que pode ser notado mas sem chamar mais á atenção do que suas palavras.

Estilo descontraído no trabalho

Por último e por ser mais descontraído, pode levar ao exagero são as vagas mais informais como lojas descoladas, ambientes publicitários e outros. Calça jeans sem rasgos ou bordados, camisas de botão ou vestidos na altura do joelho. Nos pés sapatos ou sapatilhas. Deixe os tênis apenas para ir a academia. Um acessório mais marcante como um brinco maior ou um anel divertido pode se usado para marcar presença.

A apresentação na entrevista de emprego é uma parte inegável da conquista da vaga. A primeira impressão é realmente a que fica e certamente ao identificar o ambiente da empresa e verificar qual o estilo que a vaga pede você poderá ficar inclusive mais tranquilo para falar do seu currículo sabendo que o visual está bacana e adequado.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *