PORTO ALEGRE: CinePsiquiatria de julho debate O Gênio e o Louco no GNC Cinemas do Praia de Belas

 

A loucura, a genialidade e a obsessão de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Este é o tema central do filme O Gênio e o Louco, que será debatido na 27ª edição do CinePsiquiatria, no dia 20 de julho. O evento ocorre mensalmente, no GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping, sempre às 10h30, com desconto de 50% na entrada para todos.

O filme conta a história real do professor James Murray (Mel Gibson), que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e do doutor W. C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10 mil verbetes para o dicionário mesmo estando internado em um hospício para criminosos. Após a exibição, haverá comentários dos psiquiatras convidados: Dr. Geraldo Rosito e Dr. José Facundo Passos de Oliveira.

Promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), pela Associação de Psiquiatria da América Latina (APAL), o evento tem coordenação local do presidente e do vice-presidente da Associação de Psiquiatria Cyro Martins (CCYM), os médicos psiquiatras Dr. Cláudio Meneghello Martins e Dr. Euclides Gomes, respectivamente. Os ingressos estão à venda no site www.gnccinemas.com.br ou na bilheteria.

 

 

SERVIÇO

CinePsiquatria:

Sessão comentada com:

– Dr. Geraldo Rosito (psiquiatra)

– Dr. José Facundo (psiquiatra)

 

Data: 20 de julho (sábado), às 10h30

Local: GNC Cinemas do Praia de Belas Shopping

Ingresso: Meia-entrada. Podem ser adquiridos pelo site www.gnccinemas.com.br ou no local

 

Imagem: Laghetto / Gramado-RS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *