Tradicionalmente conhecidas como prato italiano, às pizzas são uma invenção bastante antiga e atualmente uma das maiores paixões da população. No dia 10 de Julho, é comemorado o Dia da Pizza e são comuns os estabelecimentos desse seguimento receberem uma demanda maior de pedidos, assim como realizar algumas promoções. Mas, você já parou pra pensar em qual o sabor de pizza é o mais pedido? Segundo matéria publicada na revista Super Interessantes, os sabores de pizzas mais pedidos pelos paulistas são os de mozarela e de calabresa, muitas vezes em uma única pizza, a famosa meio a meio.
Para que todos participarem dessa comemoração, João Bispo da Pizzaria Todo Sabor, localizada na Zona Oeste da capital, ensina fazer as favoritinhas, para você cozinhar em casa e servir para a família e amigos:
MASSA TRADICIONAL
Ingredientes
300 g de farinha de trigo;
1 colher de sopa de gordura vegetal;
150 ml de água;
10 g de fermento biológico;
Uma colher de sopa de açúcar
Sal a gosto.
Modo de Preparo
Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e vá incorporando a massa com a mão até que ela comece a desgrudar das mãos. Em seguida amasse bem e forme uma bola, deixe-a descansando em uma vasilha coberta por 30 minutos. Passado esse tempo divida a massa em duas e abra com um rolo em forma de discos.
Pronto! A sua massa está pronta. Agora basta escolher o recheio da sua preferência e colocar no forno a 250 graus por 4 minutos.
Mozarela:
– Molho a gosto;
– 200 gramas de mozzarela;
– Azeitonas a gosto.
Modo de preparo
Abra a massa com um rolo, espalhe o molho de tomate até cobrir toda a massa. Em seguida cubra com mozarela e coloque azeitona a gosto. Leve ao forno em média por 5 minutos.
Calabresa:
– Molho a gosto;
– 250 gramas de calabresa;
– 200 gramas de cebola.
Modo de preparo
Abra a massa com um rolo, espalhe o molho de tomate até cobrir toda a massa. Em seguida cubra com calabresa, adicione a cebola por cima e coloque azeitona a gosto. Leve ao forno em média por 5 minutos.
Endereço: Rua Caio Graco, 410 – Vila Romana
Delivery: (11) 3676-1945
Horário de Funcionamento: De domingo até quinta-feira, das 18h. às 0h.; de sexta e sábado das 18h. às 0h30.
Acesse: www.facebook.com/todosaborpizzaria/ e @todosaborpizzaria
